Vacinas

Tenha a agenda de vacinação dos seus filhos no celular

Vacinas é um prático app para acompanhar o calendário de vacinação dos seus filhos. Em vez de andar com várias cadernetas ou marcar manualmente as datas, o Vacinas indica quando deve ser a próxima dose das imunizações recomendadas pelo Ministério da Saúde. Ler descrição completa

PRÓS

  • Exibe informações sobre as vacinas
  • Cria bloco dinâmico na tela inicial
  • Acompanha diversas crianças ao mesmo tempo

CONTRAS

  • Não registra vacinas tomadas antes do cadastro

Muito bom
8

Vacinas é um prático app para acompanhar o calendário de vacinação dos seus filhos. Em vez de andar com várias cadernetas ou marcar manualmente as datas, o Vacinas indica quando deve ser a próxima dose das imunizações recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Sem chororô

É fácil esquecer a data da próxima vacina, com quantas doses recomendadas, principalmente para quem tem mais de um filho. O Vacinas permite cadastrar seus filhos, com o sexo e data de nascimento e indica quando e qual a próxima dose a ser tomada.

Para pais preocupados (ou os mais esquecidos), é possível criar um bloco dinâmico na tela inicial, que mostra quantos dias faltam para a próxima vacinação.

O app inclui ainda um guia que explica as diversas vacinas, inclusive com a data para tomá-las, quais as doenças evitadas e o número de doses, além dos efeitos colaterais.

Sem segredos para a saúde

Usar o Vacinas é fácil, especialmente para quem já está acostumado com o visual do Windows Phone. Siga as instruções na tela e avance. As opções são semelhantes aos do programa de agenda do sistema.

Para consultar o calendário de cada criança, basta tocar no nome na tela principal. Já o glossário das vacinas é acessado deslizando a tela para o lado.

Sem desculpas para esquecer

Acompanhar a vacinação das crianças não é uma tarefa muito prática, com muitas datas e informações que são fáceis de esquecer. O Vacinas simplifica o processo e serve como referência para dados básicos quem garantem a saúde do seu filho.